quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jornada Mundial da Juventude

        











 Amados de Deus a JMJ Jornada mundial da juventude vai ser um evento simplesmente sem igual, vai reunir mais de 2 milhões de jovens de todo mundo  não bastasse isso estão sendo selecionados bandas e grupos de dança de todas as partes do mundo o Rio de Janeiro sede do evento este ano. contará com dezenas de locais onde serão apresentadas neste espaço cultural as variadas tribos da juventude católica mundial. A visita mais especial do evento é a presença de nosso reverendíssimo Papa Francisco que chega ao Brasil .
_Dia 22/07 onde receberá a acolhida oficial a partir das 16h no aeroporto do Galeão/Antonio Carlos Jobin após estará preparada uma agenda protocolar governamental..O Sumo Pontífice será acolhido com sua comitiva Papal durante sua estada no Brasil na Residência do Sumaré casa que hospedou também o beato João Paulo II em suas duas visitas ao Brasil em 1980 e 1997,lugar tranquilo e pacato longe da agitação.
_Dia 24/07 o Santo Padre visitará a Basílica de Aparecida em Aparecida do Norte SP donde juntamento com o cardeal Dom Raymundo Damasceno será celebrada uma cerimônia solene no mesmo dia seguira para o Rio onde fará um discurso de inauguração a um hospital na Tijuca .
_Dia 25/07 receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes ainda pela manhã fará uma visita a comunidade Varginha dentro do complexo de Manguinhos recentemente pacificado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro às 18hs o Papa vai a orla de Copacabana onde será feita a festa de acolhida dos jovens e quando haverá a primeira saudação do Papa aos peregrinos da Jornada .
_Dia 26/07 sexta feira será um dia só para os jovens onde serão escolhidos quatro jovens que serão atendidos em confissão.
_Dia 27/07 sabado uma missa com os Bispos na Catedral de São Sebastião a tarde um almoço com os Cardeais brasileiros e a partir das 19:30hs uma vigília com os jovens em Guaratiba .

_Dia 28/07 no domingo de despedida às 10:30hs reencontra os jovens para a missa de envio  que definirá o rumo da juventude católica mundial,recebendo então,o envio de seu pastor mor. O Comitê Organizador da JMJ  haverá um agradecimento pessoal aos 60 mil voluntários e patrocinadores envolvidos e fará um discurso a eles no pavilhão 4 do Riocentro haverá ainda uma cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin,onde o Santo Padre fará um discurso.Sua partida de volta a Roma esta marcada para 19hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário